segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A majestosa Arte de mentir para a namorada(o)

Aniversário de 3 anos de namoro do casal. O rapaz se arruma todo, põe sua melhor camiseta, uma calça jeans nova, passa aquele perfume que guarda para ocasiões especiais e vai buscar sua amada. Chega em sua casa. Espera alguns minutos na porta até que ela finalmente esteja pronta. Então ela desce. Quando a vê, mal a reconhece. Ela fez algo estranho no cabelo, parece que passou um trem sobre ele. Uma maquiagem bastante carregada sob os olhos, quase a confundiu com o Drácula, um vestido que não combinava com sua pessoa ou com a noite que preparara. Ela chega a ele e pergunta: Como estou?
Nosso herói: Maravilhooosa!!

Esse tipo de situação, talvez não de maneira exagerada como esta, ocorre diariamente em qualquer relação. Aquela ocorrência da qual você não consegue fugir sem soltar uma mentirinha. O rapaz poderia ter dito a verdade, mas teria apenas causado choro, raiva, brigas, indisposição e por fim o estrago de uma data tão especial. Preferiu então falar uma inverdade.
A pessoa que comete tal ato é uma pessoa má? Eu acredito que não. Existem mentirinhas de relacionamento e as MENTIRAS. Exemplo das grandiosas:
Garoto: Amor, você vai naquela balada sem mim. Você não vai olhar pra nenhum homem né?
Garota: Claro que não!
Pensamento da garota: Só vou beija-los!

Não é esse tipo de mentira que estou defendendo, de maneira alguma. Mas sim aquela que vai passar desapercebida, nunca mais vai voltar ao tópico de assuntos, foi falada em um momento para evitar uma preocupação que poderia ser criada, uma briga que poderia ser evitada. Na verdade na verdade, esse tipo de mentira acaba sendo essencial para que se possa sobreviver aos verdadeiros relacionamentos. Só não se pode permitir que essas mentirinhas virem mania, sua resposta para toda pergunta. Quando isso ocorre, todas as mentirinhas juntas se tornam uma MENTIRA, e irão te derrubar. Guarde-as para o momento oportuno, em que você simplesmente quer tornar melhor a convivência com seu amado ou amada. Em algumas vezes, use até essa mentira contra a sua própria felicidade. Exemplo:

Você está naquela festa cheia de amigas chatas e falsas da sua namorada, ou dos amigos chatos e bêbados do seu namorado. Ela ou ele vem até você com a cara que você sabe que ele(a) está se divertindo como nunca. Você, por outro lado, não vê a hora de ir embora.
Ela(e) pergunta: Ei, você está quieto. Está se divertindo??
Olhe bem na cara de felicidade do seu amor.
...................
Você: Melhor festa do ano!!

5 comentários:

Slash disse...

Eu digo que quem não nunca mentiu desse jeito que jogue a primeira pedra! AAAIII

Raphael Rocha disse...

EU!

Bruno Bello disse...

É legal falar a verdade também! rende boas risadas =D

Camilla Valadão disse...

Tenho que concordar que tais mentirinhas fazem parte da vida de qualquer pessoa. A questão principal, nesse caso, é saber como e quando usá-las.

Anônimo disse...

É.. as mentiras acontecem nos dois lados... mentir às vezes garante a sobrevivência heheeh..
bjãooooooo=p