quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A infalível técnica do gerundismo

Um atendente de telemarketing, depois de mais um dia estafante de trabalho, resolve sair para beber. Mas não simplesmente para o fato de saciar sua sede. Ele queria encher a cara e, quem sabe com mais sorte, arranjar um alguém do sexo feminino para terminar bem a noite.

Ele chega ao bar totalmente irado.
- Aí, garçom. Vou tá querendo uma dose dupla, eu disse DUPLA, de whisky. E dos mais caros! E você tem que tá me trazendo já.

Na face do garçom surge um pequeno sorriso maroto. O futuro cachaceiro não hesita e solta:

- Posso estar sabendo o motivo da sua risada, companheiro?
-Nada, nada. – desconversou o garçom, mas já meio indignado com o linguajar "bem rebuscado" do cliente.

A madrugada chegava e o nosso telemarketing não parava com as bebidas e nada de mulher aparecer. Eis que a sorte do nosso campeão muda. Uma garota da vida avista nosso herói conversando com a estátua de Buda que havia no bar. “Vou faturar bem” pensa ela. Nossa querida prostituta só não sabia que ele era nada mais, nada menos que um TELEMARKETING com o linguajar de dar inveja aos grandes professores de português. Os dois trocaram meia hora de prosa e foram para um motel, vagabundo por sinal.

Ele todo empolgado, tirou a roupa rapidamente, mas o efeito do álcool estava passando e suas habilidades de telemarketing no telefone começaram a se integrar de novo na mente. A mulher se ajeita para o garotão até que ele solta a pergunta:

- Posso estar tirando sua roupa?
- Vai, tira tudo!
-Olha, você não deveria estar sendo tão apressada...
- Vai logo! Tira essa bagaça aqui!
- Tudo bem, vou estar tirando.

E ele tira depois de minutos de conversa inútil (sim, o diálogo dele foi esse mesmo). Ela ficou um pouco desconfiada, mas tinha que faturar seu ganha pão.

O rapaz não se conteve e lançou outra pergunta:
- Posso estar introduzindo meu membro em sua genitália?
- Ai, MEU DEUS! Faz logo!
- Calma ,garota! Temos que estar analisando os riscos que estamos correndo enquanto estamos fazendo isso a nível de doença sexualmente transmissível.

Ela perdeu totalmente a paciência, pegou as roupas, a maquiagem, a bolsa e saiu esbravejando de raiva.

É o que acontece quando tenta ser mais esperto que um atendente de telemarketing. Eles sempre vencem. Sempre! O que nos resta é justamente aceitar a força deles e comerçar a espalhar a técnica do gerundismo para todo o planeta.

7 comentários:

Bruno Bello disse...

Eu não só vou estar lendo o texto todo como também vou estar passando para os meus amigos. Que talento você tem, garoto! No futuro você vai estar entrando na academia brasileira de letras =)

Fernando Vidotto disse...

Posso tá comentando??

Slash disse...

Nossa, e eu tava ficando preocupado com o meu linguajar! Eu vou estar falando igualzinho ao telemarketing, to na profiçaum serta! =D

Camilla Valadão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla Valadão disse...

Você é hilário Rapha!
Mas tomare que essa "moda" estranha não pegue (ou pelo menos não totalmente). Imagina só o que vai estar acontecendo se ela estiver resolvendo ficar para valer!!!

Unknown disse...

Vc vai estar disseminado esse vício infernal pela classe toda?!

Já basta vc estar falando tempo todo dessa maneira! Eu não vou estar suportando e terei que estar te aplicando o rodo!

Anônimo disse...

Olha, não vou estar espalhando o gerundismo pelo mundo não! Mas pra sua alegria, estarei comentando aqui com vc! muito booom!
beijos bem!