segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Voltar a ser criança

Engraçado, quando somos crianças não vemos a hora de crescer. Passar a dirigir, trabalhar naquilo que sonhamos que iremos fazer, casar e tantas outras coisas. Bom, vamos fazer o caminho inverso desta vez. Vou tentar provar que as pessoas são mais felizes na idade mais pura da vida: a infância.

Vivemos a adolescência inteira sonhando com o dia em que teremos em mãos a carteira de motorista, mas é tão melhro ser criança: Nós temos motoristas particulares a disposição! Pensem, nossos pais não podiam simplesmente mandar agente se virar, pega rum ônibus ou qualquer outra coisa. Algo poderia nos acontecer, logo, nos carregavam literalmente no colo pra onde precisar.

Sonhar com o dia em que trabalhariamos com aquele super emprego como papai e mamãe fazem faz parte também, mas sinceramente, quem trocaria um dia de trabalho super estressante por outro no sofá sem a menor preocupação assistindo tevê ou na cama brincando alegremente com seus bonecos ou suas barbies. Ou então pensem na escola! A cada ano a matemática fica mais difícil, recebemos uma caraga cada vez maior de trabalhos a serem feitos, fora a pressão do vestibular que começa desde os 15 anos! Quem não trocaria tantas horas de raiva escolar por aqueles, no máximo, 20 minutos em que resolvíamos questões de soma, subtração, multiplicação e ,quando muito, divisão ou uns 30 minutos copiando palavras no caderno de caligrafia (que sinceramente não adianta muito, pois mais da metade dos jovens de hoje que eu conheço tem uma letra tão feia quanto a minha).

Casar?? Olha, se tem uma coisa complicada que poderia muito bem ser resolvida com uma volta ao passado, é se relacionar com as mulheres. Quando crescemos passamos a viver em jogos, dúvidas, "eu gosto dessa ou daquela", "ele só quer ficar comigo ou quer namorar", "ela está confusa ou tem certeza do que quer comigo"...sabe essas tantas dúvidas. Quando se é criança é simples. Tem aquela menina/o da sua sala que você olha no começo do primeiro ano e diz: é ela/e! Daí pra frente é tão mais fácil, basta jogar bolinhas de papel na cabeça dela, ficar provocando ele até que ele corra atrás de você, usar ao máximo suas habilidades diante dos seus amiguinhos pra fingir que não gosta dela. Até que chega o dia em que você se declara por uma carta. Ele diz sim e você começam a namorar. Nunca mais se olham por uns 2 meses até que termina naturalmente. Sem dor, sem choro, sem coração partido que nunca se recupera.

Aah, onde está aquela máquina do tempo? Passado onde é fácil fazer amigos ("você gosta de futebol? Uau, vamos ser amigos!!...Gosta de sorvete de chocolate? Você é meu melhor amigo!!..."Assiste Chaves?? Quer ser meu irmão??!!"), é fácil estudar, é fácil namorar. Quero voltar a ser criança.

3 comentários:

Jéssica Consulim Roccella disse...

ah que saudades da minha infancia querida!

Slash disse...

eu queria que todas as crianças tivessem pais que poderiam acolhe-las sem o menor preconceito como a maioria das pessoas que leram o post têm; também queria que todas elas pudessem desenvolver o intelecto de uma forma saudável, sem trabalho forçado.

é difícil viver como adulto, são muitas responsabilidades, mas a melhor coisa é que nunca deixaremos de ser criança se não quizermos. vive mais feliz aquele que nunca deixa morrer essa parte embrionária da vida.

carpe diem

Bruno Bello disse...

eu ainda sou uma criança
*tenta se livrar da camisa de força*
Eu sou uma criançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa