quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Paz

De tempos em tempos Haroldo passa por uma fase. Uma fase de limpeza, de purificação. De apagar a maioria dos dados no orkut e de deletar contatos não ativos do msn. O legal é que isso funciona pra ele, isso o deixa calmo.

A limpeza ganha maior proporção e passa do simples orkut. Haroldo tira as músicas do PC e grava em milhares de CDs de mp3. Contente por apenas algumas horas já começa o próximo passo, organiza o que sobrou no seu computador por pastas, denominando assuntos, temas, etc.

Isso o deixa calmo até o resto do dia. Dorme, mas acorda as 5h, em ponto. Não consegue mais pregar os olhos. Começa a jogar metade do guarda roupa fora, limpa os tênis que usa e guarda no quarto de bagunça todos os livros do ensino médio. A nostalgia daquele tempo é rápida, causa uma certa alegria. Mas a satisfação de ver suas coisas em ordem é maior.

Falta na faculdade, quer arrumar mais coisas. Sem isso acontecer ele não consegue mais organizar idéias, nem viver tranquilo. Começa a dar uma geral nos papéis soltos, o que demora uma eternidade. Passa a hora do almoço, sua mãe, preocupada, o chama pra comer. - Que? E deixar isso pra depois?

15h; 16h; 18h. Precisa parar, seu organismo não aguenta mais. "Só mais um pouco", pensa. "Quando acabar com isso vou poder dormir em paz". Finalmente, às 23h, acaba o processo. É aí que se dá conta de que passou o dia inteiro fazendo isso. Toma um banho, come alguma coisa e vai dormir.

Amanhece. Haroldo vai pra faculdade, mas não consegue deixar de pensar na arrumação de seu caderno agora. Arruma matéria por matéria, tópico por tópico. Passa a limpo rascunhos feitos com pressa. "Agora acabou". Chega em casa, almoça. Indo pro seu quarto ele passa pelo quarto do irmão, que está um pouco bagunçado. Ele então se enfia lá dentro para procurar a suposta ficha de RPG que ele tinha quando mais novo. Aproveita que está lá dentro e arruma tudo, por ordem de cor. Como seu irmão só chega à noite, não tem problema. "Vou estar na cama quando ele reclamar".

Passam mais dias. "A paz nunca chega, merda!". Ele já tinha acabado de organizar a casa inteira, não saía há mais de um mês e começou a perder contatos mais íntimos. Também, ninguém mais o aguentava, organizava os papéis dos outros também. Quando começou a dormir no chão pra não desarrumar a cama seus pais ficaram preocupados.

Dizem que hoje em dia ele tá internado, numa cela almofadada, com direito a apenas um computador. Ele só tem o site do blogspot desbloqueado, e posta nele sobre a vida.

11 comentários:

Fernando Vidotto disse...

haroldo = slash?

Bruno Bello disse...

huaHUauhUHAUH
mto bom!

Jéssica Consulim Roccella disse...

oi Haroldo!!!

Raphael Rocha disse...

o Fernando levantou a dúvida.

haroldo seria o nosso querido Gustavo Slash?

acho que não.
no texto o haroldo não menciona a palavra 'sexo'...
não ainda...

Slash disse...

opa opa, senti que vai rolar uma continuação...

Slash disse...

tão sentindo?

Unknown disse...

Concorde em gênero número e grau... há horas que devemos pensar em ser organizados... quase perfeitos... mas precisamos também saber a hora de parar...
É a paz que nos falta que buscamos no que achamos conviniente... mas não é só isso que traz a tudo paz!
Buscar quem somos... não só em objetos e detalhes... mas também nas pessoas que nos rodeiam, e no mundinho em que vivemos!
Buscar nos manter vivos, no que somos... sem deixar de notar o próximo!

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei...
Parabéns!
(quero um dia escrever assim... hahahhaha)
Beijos

Thamy Ramos disse...

acho que o unico modo de relacionar o gustavo com o slash é a proporção do quão obcecado os dois são.

claro, haroldo é obcecado por organização. "a paz nunca chega, merda!"

já o gustavo...

Thamy Ramos disse...

uaheuahe.
sorry.

relacionar gustavo com haroldo.
gustavo com slash é pleonasmo, mals ae!

Slash disse...

eu acho que o gustavo é obcecado por sex... guitarras

Anônimo disse...

algumas diferenças.. mas as semelhanças não deixam dúvidaa=p