quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

E então é Natal

Peter estava sentando emburrado no seu canto. O dia que ele mais odiava no ano tinha chegado. Natal. Okay, não é Natal ainda, é dia 24, mas conta como Natal já.

Porque Peter podia ficar triste e bravo no dia em que o mundo todo está sorrindo? Simples! Por onde começar? Que tal pela neve? Sempre viu, desde criança, o Natal na tevê com neve. Nunca nevou no meu Natal! Sempre esse calor infernal do Verão! Cadê a propaganda da Coca Cola? Lá tem neve! Lá eles são felizes!

Outro problema. Dá mais ou menos 6 horas já começa a gritaria "Vai tomar banho, vai se arrumar, a gente vai se atrasar". Peter odeia ter que tomar sue banho cronometrado porquê papai, mamãe e irmão querem usar o chuveiro! Fora a falta de privacidade, você abre o box do chuveiro e tem uma pessoa retocando a maquiagem enquanto outra escova os dentes e um terceiro à porta faz a barba. E ele exposto (!).

A felicidade alheia também é irritante. As pessoas vem comprimentá-lo como se fosse o dia mais feliz da sua vida. É, mas no meu aniversário o senhor lembrou de ligar, vizinho maldito? E no dia que minha bola caiu aí no seu quintal e você a furou?? Hunf. Muito feliz Natal, seu velho!

Ceia de Natal em família só tem uma coisa boa: a comida. A família deixa Peter furioso. Ele gosta da sua família, mas toda ela de uma vez em um lugar só é pedir demais! As tias barulhentas mostrando uma no inteiro de albúm de fotos em que você não aparece. As discussões entre os primos porque não querem comer salada. Os tios falando sobre futebol e tentando discutir que canal é que vai ficar a tevê. As crianças que não param de correr e bater em tudo e todos e as tias barulhetntas mais uma vez tentando segura-las, mas no processo fazem mais barulho e quebram mais coisas do que as crianças.

Peter odeia presentes. Mentira, ele gosta de presentes, mas não presentes de Natal. Primeiro porque ele nunca ganha o que quer. Brinquedo, nunca mais. Algo legal? Custa caro e a siituação não está boa pra ninguém, como dizem. E roupas, sempre horríveis e que ele vai passar horas num fila pra conseguir trocar por algo melhor e mais caro e ter que pagar a diferença.

É. então é Natal. Mas não tem como fugir. Ou tem?

Peter virou budista e foi para o Japão. Cada ano aparecem mais Papais Noeis por lá. Peter está pensando em ir pro Alaska em dezembro.

2 comentários:

Bruno Bello disse...

eu gosto do natal 8)

Slash disse...

eu gosto das tias barulhentas, bem quietinhas, com uma silver tape na boca, no porão...