domingo, 5 de abril de 2009

Wally Revolution - Parte 2

Wally acordou no outro dia como sempre fazia. A roupa que usava sempre, amassada, estava suja. Ele tomou banho com a camiseta e o gorro, lavando os dois sem tirar do corpo. Passou a roupa com o ferro, também sem tirar do corpo. A pior parte era a gola.

Enquanto se preparava para sair, se lembrou. Tinha falado com aquele homem estranho no dia anterior, mas não se recordava de muita coisa. Foi quando percebeu um papel em seu bolso, tirou-o e leu:

Wally,

Por motivos de segurança, passarei a informação por esse bilhete.

Desde quando o vi pela primeira vez, soube que era perfeito para o trabalho. Precisavamos de alguém que tivesse uma vocação para ser palhaço para se infiltrar no sindicato dos palhaços. Eles estão tramando algo que pode acabar para sempre com a alegria do mundo! Por isso desenvolvemos (não convém citar onde trabalho, por enquanto) essa roupa para você, e SÓ VOCÊ pode usar. Ela tem um atrativo para o seu DNA. É com ela que você descobrirá informações vitais e impedirá que os palhaços como conhecemos venham a se extinguir.

Walter


De repente tudo fez sentido para ele. Desde que nasceu sabia que era diferente. Sabia que faria algo maior, conhecendo o mundo dos palhaços. No verso do bilhete tinham as intruções inicias, com o endereço do sindicato. Não pensou duas vezes.

Ao sair de casa, Wally começou a se sentir um pouco estranho. Ao passar pelo padeiro, acenou com a mão e não obteve resposta. Entrou na rua principal, andava rápido, e teve que desviar de umas três pessoas, porque elas não o viram. Foi então que entendeu: a roupa!

Lembrou que tinha um encontrou com Cléo, e rapidamente ligou para ela:

- Cléo, você não vai acreditar, estou invisível!
- Tá bom, tá bom Wawa, mas eu tava dormindo.
- Me ouça. Eu tenho que ir fazer um trabalho hoje e não vou poder te encontrar daqui a pouco. Te ligo quando sair pra gente se ver.
- Sem problemas Wally. Te amo.
- Te amo também Cléo.

Adorava isso em Cléo.

Pegou o ônibus com destino ao sindicato. Nem teve que pagar a tarifa, pois NINGUÉM o notava.

Chegou no local marcado pelo bilhete. O lugar era enorme, em formato de círculo. O portão devia ter o dobro de sua altura e era de ferro, pintado de verde. Do lado do portão havia uma portaria, com um cara com nariz vermelho e redondo olhando para... ele? Uma voz rouca sai do interfone do lado de Wally:

- Em que posso ajuda-lo?

No momento em que se preparava para responder, uma voz surge bem atrás e diz:

- Estou aqui para a reunião, como combinado.
- Ok - respondeu a voz rouca.

Então o portão se abriu. Wally se esgueirou para dentro, obviamente não visto por ninguém. Caminhou uns 10 minutos até o prédio principal, e entrou pela porta entreaberta.

Wally nunca tinha visto tantos palhaços juntos, a sala oval era enorme e palhaços de todas as partes do mundo haviam se reunido lá. Parecia que a reunião iria começar. Um homem, alto, forte e com roupas de palhaço começou a falar:

- Senhores palhaços de todo o mundo aqui reunidos, estamos aqui por um motivo muito especial. Como todos sabem, ninguém gosta de ser palhaço! Nós fazemos isso simplesmente porque nascemos bobos e precisamos de dinheiro! - Deu uma pausa, e enfatizou - Iremos fazer o maior ataque de risadas do mundo. Será feito por todos os nossos companheiros, no dia 20 de abril, às 20h. Os palhaços devem dar o melhor de si para o maior número de pessoas.

Nisso, uma voz no meio da multidão grita:

- A profecia será feita!

O homem no palanque continuou:

- Exatamente, a profecia. "Quando grande parte do mundo rir ao mesmo tempo, as pessoas perderão o senso de humor, pois o ambiente irá ficar saturado de risadas. Quando isso acontecer, tudo virará poder e dinheiro, e então a destruição dos palhaços e de qualquer tipo de humor descerá sobre a terra". Aí poderemos finalmente VIVER NOSSA VIDA SEM HUMILHAÇÃO!

Wally ficou abismado, será mesmo que isso era possível. A casta que tanto amou, que tanto quis ser, que tanto desejou, iria traí-lo. Todas as pessoas iriam perder o senso de humor?

...


Continua.

5 comentários:

Bruno Bello disse...

Se o Wally tentar se esconder ele fica visível? Porque, pelo que me lembro, ele só fica invisível quando está dando um tchauzinho xD

Slash disse...

VALEU PELO COMENTARIO URSAO. =)

MAS MAIS NINGUEM COMENTA, VOU ENTRAR EM DEPRESSÃO.

DESCULPEM ESCREVER EM CAIXA ALTA, É QUE EU TAVA TENTANDO FAZER UMA NOTA DE TV E

Flávia Dracie disse...

Chega de depressão!!!

la vai mais um comentário!!

quando virá a parte 3 ???

Aline disse...

Me lembrou bastante Harry em suas aventuras sob a capa de invisibilidade.

May disse...

Ah, eu tinha lido, mas esqueci de comentar antes!!
Mal posso esperar pela parte 3! E pelo filme, claro! Já fechou contrato?