terça-feira, 11 de março de 2008

Chicando Buarque

O grande gênio Chico Buarque fez uma letra em que todas as frases terminavam em proparoxítonas. Essa canção é intitulada “Construção”. Pois bem. A música é bonita e tudo mais. Agora, cadê a criatividade, Chico? Terminar as frases com proparoxítonas?! Tá de sacanagem, mermão! Então, para mostrar a verdadeira criatividade, farei a música “Construindo”, com todas as frases terminando no gerúndio. Muito mais criativo. Muito mais belo.

Andando pela rua vou estar sorrindo
Você nua ao vento vou estar olhando
Cabelo em movimento vou estar seguindo
Fechando os meus olhos vou estar sonhando
Dia após dia vou estar lembrando
Do sol, do mar, do ar e dos cães latindo
Pessoas ao redor só me observando
Se canto, rio, choro vou estar pedindo
Mais uma dia daquele quero estar vivendo
Se lembro, sento e penso ‘estou me apaixonando’
Meus dias vivem dias e vão esquentando
A cada tarde que vou me relembrando
Daquela noite fria que vi você brincando
Brincando com meu amor e me transformando
Numa pessoa besta e merda falando
Agora que a música vai se encerrando
Vou ter mais um pedido pra estar implorando
É uma coisa simples, tô te garantindo
Mas só vou falar ao ver você jurando
Põe a mão no peito e vai repetindo
Prometo, juro e estou te garantindo
Fala logo agora que estou saindo
Vou falar, mas não quero ver você gritando
Tá bom, mas conta logo, estou me despedindo
Me apressou demais, acabei esquecendo
Meu deus, não acredito, você tá brincando!?

Brincando? Não. Brincando está quem leu esse post inútil até o final.

4 comentários:

Anônimo disse...

vou estar comentando

Nayara Fernandes disse...

Vc não presta Raphael!!! Como pode destruir a CONSTRUÇÃO do CHICO?! Não gostei não! Hahahaha...

=]


Beijinhos, Na, Line e Ana!

Jéssica Consulim Roccella disse...

muito bom!!!

que Chico buarque que nada!

o negócio é o Raphinha na parada! xD

amei o seu post!

como vc sabia q eu estava brincando? O.o

Slash disse...

vou estar elogiando o post
vou estar usando a idéia do texto nos comments
e sem estar brincando!